domingo, 6 de maio de 2012

Caracterização do bairro onde nasci.Cap.V



Sou eu com 6 anos (1976), esta Foto obteve o 1.º LUGAR, no concurso de fotografia na categoria (preto/branco e votação do público), no site http://www.memoriascomvida.org Memórias do passado, para um futuro melhor. (Ao fundo podemos ver os edifícios da Rua Pedro Queirós Pereira )

Muitos dos habitantes deste Bairro eram trabalhadores cujos empregos os obrigavam a ficar muitas horas longe de casa e longe das suas famílias era o caso dos meus pais, ambos funcionários públicos com horários sujeitos a turnos e para evitar algum desastre normalmente ocorridos todos os dias com crianças de tenra idade que os pais deixam em casa, optaram por encontrar, um local seguro, próximo do Bairro da Musgueira Sul, não muito longe, existia a Quinta D. Sebastião, ali vivia duas senhoras que tomavam conta de crianças, a Tia Amélia (ainda viva) e a Tia Mimi (já falecida).

Aos 6 anos de idade, as tias, nome adoptivo, porque não há duvidas as duas senhoras passavam a fazer parte das nossa Família, ao substituir os nossos pais na sua ausência, receberam-me, foi um porto de abrigo muito importante durante o período escolar na primária, prestaram um nobre serviço a mim e a muitas crianças que ali eram recebidas. Para além do apoio extra-escolar importante e isso manifestava-se nos bons resultados obtidos na escola, ali era uma casa onde imperavam regras, o local onde se serviam refeições trazidas de casa.

Estas senhoras foram uma tábua de salvação, para muitas crianças pelo modo dedicado como era feita a assistência.

Uma referência na minha infância dos 6 aos 10 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário